quarta-feira, 4 de junho de 2008

Fonte da Longevidade?


Deu no New York Times :

O vinho tinto pode ser muito mais potente do que se imaginava no prolongamento da vida humana, disseram pesquisadores em um novo estudo que provavelmente dará ímpeto ao campo em rápido crescimento de drogas para longevidade.

O estudo se baseia em doses dadas a camundongos de resveratrol, um ingrediente de alguns vinhos tintos. Alguns cientistas já estão tomando resveratrol em forma de cápsula, mas outros acreditam que é cedo demais para tomar a droga, especialmente usando vinho como sua fonte, até que haja melhores dados sobre sua segurança e eficácia.

Então... Saúde

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu avô que faleceu aos 94 anos de idade, tinha o hábito de tomar um cálice de vinho tinto, antes do jantar. Ele era um excelente farmacêutico e estudou muitas fómulas para melhorar a qualidade de vida e a longevidade. Ele dizia que "a alegria vem da tripa" e dava muito valor para boa digestão. Outro conselho que vivia nos dando era que saíssemos da mesa, ainda com pouco de fome, nada de comer demais. Mastigar bem os alimentos e evitar contrariedades na hora das refeições. Que pena que não consigo fazer nem metade do que meu avô me ensinou, mas acho que ele estava com a razão !!Vou continuar tentando !!

Tatiana disse...

Hum acho que terei uma vida longa rsrsrsrss